Image Map

04 janeiro 2016

O que fazer nestas férias sem viajar?



Olá, meninas e meninos!


E no primeiro post de 2016, depois de todas as comilanças das festas de fim de ano... hehehe

Janeiro tem muita gente em férias (Não é meu caso, já que volto à realidade hoje...snif, snif), mas se faltou grana pra viajar ou nem gosta de praia (como eu. Pelo menos, não nesta época) e quiser aproveitar bem suas férias mesmo assim, resolvi fazer este post pra vc! Viajar é bom, mas na maioria das vezes, é mais cansativo ainda e quando vc volta à rotina normal, está mais cansada (o) do que antes!





1- Banho de piscina: se não tiver piscina, serve de chuva mesmo! kkkkkk Gente, eu adoro banho de chuva! É tão revigorante e faz tão bem à saúde...dá uma sensação de bem-estar incrível!




2 - Andar de Bicicleta: se dê o,prazer da sensação de liberdade que andar de bicicleta pelo bairro ou se tiver um parque perto, ruas arborizadas, melhor ainda! E de quebra, vai ajudar a perder os quilinhos extras que ganhou do Papai Noel hehehe




3- Visitar as amigas, marcar um almoço no shopping ou qualquer programa com elas: embora não dê tempo de fazer isso com todas as amigas, pelo menos com umas duas tem que dar, né? Um bolinho à tarde na sua casa ou na dela, um almoço gostoso no shopping, um passeio por lugares que vcs gostem...vc vai perceber que seu humor estará muito melhor!




4- Assistir a filmes: Se no dia a dia não dá tempo de assistir nem metade do que gostaria ou você até tenta mas dorme já nos primeiros 20 minutos (eu!) agora vc vai ter tempo e poder se dar ao luxo de procurar aqueles filmes que quer assistir e tirar o dia pra isso. E arrume a pipoca! Pode ser sorvete tbm...:)






5 - Ler: Todo início de ano a meta de muita gente é ler mais, mas o dia a dia começa na mesma rotina louca de sempre e vamos deixando de lado, e aquele livro que comprou já fazem uns 4 meses continua socado dentro do armário esperando o dia que terá tempo e disposição pra isso, ou quando tenta ler, capota na mesma hora pq está só o pó...então, nas férias tbm vale colocar a leitura em dia. Farei um post com dicas de leitura (faz tempo que não falo de livros aqui!)




6 - Conheça lugares que sempre quis ir: Eu sempre falo que quero ir à Embu das Artes, aqui encostado de SP, mas no fim do ano, é impossível! Outro lugar é Paranapiacaba, mas nunca deu certo por causa do tempo (ou é calor demais ou muita chuva) e lá tem que andar bastante para conhecer tudo, tem caminhos que são verdadeiras trilhas. Mas se o destino que quer conhecer é mais perto ou de carro dá certo, beleza!






7 - Dormir: Aproveite esse tempo livre para repor as energias dormindo! Uma das coisas mais gostosas da vida é dormir sem ter que me preocupar com hora, com nada pra fazer. E quantas vezes no ano a gente fala " como eu queria dormir só mais um pouquinho..." e não pode?? Gente, não tem uma única semana quando estou trabalhando que eu não pense: "eu devia ter ido dormir mais cedo", "eu tô acabada e ainda tenho que ir trabalhar...Ó vida!" ou porque não dormiu virando de um lado pro outro na cama e fico mais irritada ainda rsrs Não adianta querer aproveitar baladas, passeios por aí se continuar com o sono atrasado e se sentindo cansada. Então, durma muuuuuuuito para recarregar as energias.







Então, curta muito suas férias, recarregue as energias e enjoy!







Crédito: jogodedamas.me / tacielealcolea.com / solteirar.com / catalaonoticias.com.br / formaes.com.br / vidaviagemebagagem.com.br / reidecopas.tumblr.com / ciadosgifs.blogspot.com.br