Image Map

06 janeiro 2016

Meu cronograma capilar com 3 produtos caseiros



Olá, meninas! Tudo bem?


Tem quem faça um super cronograma capilar para cada semana com máscaras, óleos, ampolas e tudo mais que tiver direito e se vc tem tempo para dar essa caprichada semanal na cabeleira, super apoio! 

Mas como eu vivo na correria de trabalho pra casa, quero dar conta do blog, cuidar do meu cafofo, saio no fim de semana para resolver o que não posso na semana, não me sobra tanto tempo para dar mais atenção pro cabelinho. Então, seguindo a tabela de cronograma, utilizo apenas 3 produtos bem baratos que quase sempre temos em casa e acho que tem dado resultados bem positivos. Diminuiu consideravelmente a queda de cabelo até.

O cronograma capilar tem como princípio 3 fases: hidratar (repor a água do cabelo), nutrir ( repor oleosidade natural dos fios) e reconstruir ( repor a massa). Basicamente, para conseguir um cabelo saudável, para cada fase vc vai precisar de u produto que:

Para hidratar: máscara de frutas que produzam óleo. De abacate é muito boa!
Para nutrir: manteigas que levem óleos vegetais, como de argan, por exemplo.
Para reconstruir: produtos que contenha queratina (pode ser a famosa recarga de queratina) ou aminoácidos, mas aqui no meu caso, uso outro produto que acho o melhor deles. ;)






O que uso para HIDRATAÇÃO: Seguindo o conceito do uso de óleos produzidos por fruta, uso o Óleo de Coco. Já mostrei esse óleo maravilhoso em outros posts para outra finalidade e este já é o segundo frasco, porém dura muito mesmo parecendo que seja pequeno. :) Lavo os cabelos dia sim, dia não. A não ser quando é muuuito calor e sou obrigada a lavar diariamente, mas enquanto lavo alternando os dias, quando chego em casa depois do trabalho, aplico o óleo de coco por todo o cabelo (inclusive na raiz) para fazer a umectação. Aplico bastante óleo mesmo e massageio bem o couro cabeludo, deixo mais ou menos de 1 a 2 horas e depois lavo normalmente. Pode ainda substituir pelo Bepantol Líquido (dexpantenol). À medida que vai usando o óleo nos cabelos, vão ficando mais macios, soltos e sedosos. Facebook Big Smile Grin Emoticon Hidratar é a parte mais importante, pois as outras fases dependem também de uma boa hidratação prévia para ter um bom resultado.






O que uso para NUTRIÇÃO: Não é manteiga com óleo vegetal, mas o óleo vegetal em si, o Azeite de Oliva. Somente o Extra Virgem, tá? E separe o azeite que for utilizar para os cabelos do azeite da cozinha, por favor!!! Faço exatamente o mesmo procedimento do óleo de coco e pode ser substituído pelo óleo de argan, de rícino, macadâmia (tô doidinha ora testar esses três!), dentre outros. Mas esses óleos vegetais devem ser aqueles que vendem em casas de produtos naturais, certo? Vc percebe que o cabelo fica mais forte e acho que foi graças a ele que a queda diminuiu. 






O que uso para RECONSTRUÇÃO: Não existe coisa melhor para mim neste caso que o Vinagre de Maçã. Este é de mercado mesmo, super baratinho e tem acidez a 4% e não recomendo usar maior que isso, pois assim ajuda a selar a cutícula. Misturo num borrifador de 300 ml metade de água e 3 colheres de sopa de vinagre. Lavo os cabelos com shampoo antirresíduo porque acho que dá melhor resultado. Retiro o excesso de água com a toalha e aplico em todo o comprimento, deixando agir por uns 10 minutos e enxáguo com bastante água. Além de super desembaraçar os fios, dá um super brilho pro o cabelo que nem a melhor das máscaras consegue. E o cabelo fica mais "cheio" também.






Então, esta é minha dica para antes de saírem gastando várias realetas comprando máscaras caras e que podem nem dar certo pro seu cabelo e tudo mais, tentem essa receitinha simples e barata para um cronograma que pode dar tão certo quanto outros com produtos mais caros só porque tem "nome próprio" para esse fim. O mais caro aqui é o óleo de coco, que não é tão comum ter em casa. Eu tenho porque acho que é um aliado e tanto não só para cabelo como para pele tbm. E na pior das hipóteses, se vc não gostar, depois vc usa para temperar sua salada que vai ficar gostoso rsrs Se não der certo, aí parte para procurar produtos para cada fase do cronograma. Mas eu acho que é interessante tentar. Facebook Wink Smiley

Um beijo no Facebook Heart Symbol de vcs!



olhardigital.uol.com.br