Image Map

15 janeiro 2016

Hidratante para Peles Sensíveis: Epidrat Calm, da Mantecorp


Bom dia, meninas e meninos! Tudo bem?

No início de dezembro, voltei ao Dr. Alan com a queixa de que estava percebendo que, ao longo do dia, minha pele da testa estava dando sinais de um certo ressecamento. Fiquei preocupada se algo fisiológico poderia estar interferindo nisso, mas o doutor veio lá com aquela super lupa iluminada na minha pele para avaliar e receitou o Epidrat Calm. Na verdade, ganhei dele várias amostras para testar se o produto daria certo na minha pale antes de gastar R$ 60 realetas para comprar um tubinho de 40 g. O Dr. Alan é um amor!





A proposta do Epidrat Calm é acalmar hidratando e restaurando peles sensíveis, com propensão à vermelhidão ou peles que não se adaptam com qualquer tipo de produto, pois foi desenvolvidos com ativos calmantes para esse tipo de pele, o que faz com que esses tipos de incômodos diminuam com o uso. Se você fez algum peeling na pele ou a pele está mais sensível por causa do sol, este é o hidratante!

Não vi resenhas pela internet de quem realmente testou o produto. Apenas vi pela internet meninas convidadas para eventos e falar do produto muito superficialmente. E embora eu tenha visto que alguns blogs dizendo que não contenha parabenos, conservantes, corantes ou fragrância na composição exatamente por sua proposta e função hipoalergênica, ele POSSUI FRAGRÂNCIA, SIM! Apesar de ter um cheirinho bem suave, de creme cosmético mesmo, é super agradável e dá uma sensação gostosa. Mas em peles ultra-sensíveis, não sei como a pele pode se comportar, mesmo que seja uma fragrância suave. Pede uma amostrinha pro seu dermato. ;)




Ele logo é absorvido pela pele e não tem uma hidratação poderosa. É uma hidratação leve que permite o uso de filtros solares mais pesados. Pode e deve ser usado de dia e à noite. Aliás, a recomendação que recebi do dermato é usar antes do filtro solar sempre e reaplicar 3 a 4 vezes ao dia ou se sentir que a pele pode ressecar. É pra não dar chance de ressecamento aparecer em nenhuma hora do dia.




Creio que na avaliação da minha pele, o Dr. Alan tenha notado algum sinal de sensibilidade da pele, que não precisa ser exatamente os que citei acima, mas que pode ter sido desencadeado por N fatores, né? Na hora que passa, ainda mais com ajuda do filtro solar - muitos contém ação hidratante - realmente a pele fica mais hidratada. É um hidratante que pode usar trocentas vezes por dia que não vai lambuzar a pele, já que é a textura dele é muito suave. 

Enfim, é mais um aliado para nossa cútis. E se vc tem pele sensível, ele foi feito especialmente para vc com a qualidade da Mantecorp, que sempre desenvolve produtos top para nossa pele. ;)

Então, essa é a dica de hoje e espero que gostem. :D

Um beijo e até mais!



Créditos: santaluciaonline.com.br