Image Map

25 janeiro 2016

Água clareadora caseira


Bom dia, meninas e meninos!


Já comentei com vcs que tenho umas manchinhas de sol nas maças do rosto que um dia hei de me livrar, né? Pois bem. Nessas, eu tento de tudo: cremes,pomadas, ácidos e apelo tbm à receitas caseiras. Aliando propriedades clareadoras e desintoxicantes, vou falar dessa água caseira para clarear a pele.

Como toda receita caseira, é preciso uso prolongado e muita persistência para conhecer seus efeitos, mas estou disposta a isto! Uma amiga tem usado e tem notado diferença na pele de uns meses pra cá, então, por que não tentar?


Você vai precisar de:




- um borrifador ( paguei R$ 5,00 neste da ProArt)
- 2 saquinhos de chá de camomila
- 2 saquinhos de chá verde
- 1 medida de arroz agulhinha (a mesma medida que vc usa para fazer arroz
- aproximadamente 300 ml de água filtrada ou mineral


Bata o arroz no liquidificador até virar uma farinha grossinha. Cubra de 3 a 4 dedos acima da quantidade de arroz com água e guarde até o dia seguinte para a água absorver bem os nutrientes do arroz e ficar bem branquinha e guardo na geladeira.







Esquente água numa caneca até a metade, coloque a camomila e o chá verde. Eu abro o saquinho e jogo as ervas dentro para concentrar mais, mas acho que usando o saquinho fechado tbm dá certo. O chá fica bem escuro. No dia seguinte, coar essa água e a água do arroz e misturar dentro do borrifador. Depois é só ir borrifando essa mistura no rosto sempre que quiser. Eu prefiro manter na geladeira e uso até 3 ou 4 dias, depois descarto.






Eu achei que a mistura ficaria mais clarinha, mas ficou dessa cor aí...cor de água suja Facebook Comments Smiley With Tongue Out




E depois é só colocar dentro do borrifador e ir usando a hora que quiser. Facebook Wink Smiley




O que sobra da farinha do arroz eu coloco para secar novamente e uso como esfoliante. Portanto, quando bater no liquidificador, tem que bater bastante. Pode usar como máscara tbm em cima das manchas. Se quiser, ainda pode acrescentar bicarbonato de sódio.




O que percebi usando essa água até então é que a pele fica mais sequinha, matificada (ótimo para pele oleosa), os poros parecem estar diminuindo e tem dado um viço diferente à pele, tá mais iluminada, sabem? Ainda não dá para saber se realmente vai clarear bem a pele ou manchas, mas de qualquer forma a pele vai recebendo os benefícios e nutrientes dos 3 componentes e parece que tem gostado bastante. Então, eu gosto tbm. Facebook Big Smile Grin Emoticon

Espero que tenham gostado da receitinha fácil, barata, caseira e que seja muito útil para vcs. Se usarem aí em casa, vem me contar o que estão achando!


Um grande beijo e até a próxima! 



Créditos: olhardigital.com