Image Map

31 dezembro 2015

Minha mensagem para um novo ano


Meus amores, e estamos chegando a mais um fim de ano. Um ano de muitas dificuldades para muita gente (eu, inclusive) e tomara que muita gente por aí não tenha muito do reclamar. 

Mas, mesmo sabendo que 2015 ou 2016 sejam apenas prosseguimento no calendário e que não existe ano 2000 ou 2020 e assim por diante, quando um ano se finda, temos o costume de colocar tudo na balança do que aconteceu nos últimos 365 dias e firmar pensamento no que queremos fazer nos próximos 365 dias. É uma forma de nos organizar até, de colocar metas, de cumprir prazos, já que o tempo é o que rege nossas vidas.

É nessa hora de fazer o balanço do ano que depende das dificuldades ou alegrias que tivemos traçar alguns planos para os dias que virão. E dependendo das dificuldades, isso traz um certo desânimo, aquela vontade de jogar tudo pro alto porque não se tem mais saco pra continuar...Infelizmente, as dificuldades são mais frequentes e temos que aprender a lidar com isso da melhor maneira.

Neste ano, vi e vivi muitas dificuldades: emocionais, pessoais, profissionais, financeiras então...melhor nem comentar! Ô ano horroroso! Desde as mais simples dificuldades até as complexas que faz desanimar, dá vontade de chutar tudo pro alto, jogar a toalha, daquelas que te fazem pensar se ir vender coco na praia não é melhor! Difícil mesmo foi o dia em que não pensei algo semelhante...mas fosse por necessidade ou por teimosia, eu continuei...mesmo desanimada, mesmo triste, mesmo muita coisa dando errado ou não fazendo mais sentido, mas por alguma razão forte foi necessário prosseguir. Já tive experiências até graves nesta vida em que me vi num beco sem saída e pensei "agora eu não consigo mais", "Não vou conseguir sair dessa"...e deixando algumas coisas ao encargo do tempo (pq em muitas ocasiões, só ele poderia dar jeito), vivendo um dia de cada vez, eu consegui. Não é fácil, mas quando não se sabe o que fazer, o melhor é apenas ir vivendo o dia até que a resolução se dê ou que consiga pensar em algo, enquanto estiver mais calma. Nem sempre as soluções aparecem do dia pra noite. Na verdade, quase nunca é assim.








Então, além de desejar que seus próximos 365 dias sejam melhores do que os últimos e que o que vcs desejam consigam alcançar, desejo que não esmoreçam diante das adversidades, das perdas, dos tombos que a vida nos dá; desejo que prossigam seus caminhos com dignidade e força independente do peso de seus problemas e que saiba como e quando dar solução a todos eles. Desejo saúde para poder se erguer, serenidade para pensar com lógica e que saiba a hora de agir na resolução de suas questões, alegria para sorrir apesar do que vier, paciência para colocar nas mãos do tempo o que couber a ele resolver ou fazer mudar, inteligência emocional para saber enxergar a saída e saber executar, perseverança para continuar, coragem para enfrentar. E desejo que isso seja uma constante em suas vidas, não só de 31 de dezembro a 01 de janeiro, mas em todos os dias. No que estiver ao nosso alcance, vamos tentar aproveitar mais os dias que virão para fazer as coisas serem melhores.

Não desistam de si mesmos, não deixem que os outros digam o que podem ou não fazer, não desacreditem de si mesmos porque os outros fracassam e querem se sentir menos fracassados fazendo você fracassar junto e, principalmente, não deixem de fazer algo que queira por causa do capricho de de alguém, seja lá quem for. Isso não é egoísmo, mas é se respeitar mais, se gostar mais. 

Não sabemos qual o caminho certo ou mais fácil, não há receita para a felicidade - se é que ela existe da forma que as pessoas imaginam - mas não podemos deixar de acreditar e tentar ser e estar sempre onde for o melhor. 

Que 2016 seja seu melhor ano, nosso melhor ano. 



thesecret.tv.br