Image Map

01 dezembro 2015

Dia Mundial da Luta Contra AIDS - 1º de dezembro


Bom dia, meus amores!
Tudo bem com vcs?

Como todo mundo já sabe, hoje é o dia mundial de luta contra a AIDS, mas nunca é demais lembrar para a conscientização do número sempre crescente de pessoas contaminadas, as pessoas que já se foram por conta desse mal e, principalmente, de difundir as prevenções.






Mais de 25 milhões de pessoas morreram da doença entre 1981 a 2007 (dados da UNAIDS em 2012). É sempre importante lembrar que a AIDS não dá preferência para homem ou mulher, se é preto ou branco, se é velho ou novo, se é solteiro ou casado... ;)

Deixo algumas fotos de pessoas que já foram levadas pela AIDS e que muitos, com certeza, vcs conhecem ou já ouviram falar:


Freddie Mercury: Para mim, a maior perda do mundo da música.
Morreu em 1991 aos 45 anos.

Gia Carangi: Muita gente nunca ouviu falar dessa linda moça, mas antes de Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, existiu Gia Carangi - com ela, nasceu o termo Supermodel, embora ela nem seja mais lembrada por conta do seu trabalho. Gia foi fotografada pelos maiores fotógrafos da época, estampou mais de 1000 capas de revistas e desfilou para vários estilistas, entre eles, Gautier e Lagerfeld. Mas era viciada em drogas pesadas, chegou a se prostituir para conseguir heroína e perdendo trabalhos importantes ao redor do mundo e todo seu patrimônio para as drogas. Morreu muito jovem em 1986 aos 26 anos num hospital público nos EUA. Não há fotos da modelo quando já estava debilitada, pois já havia caído no ostracismo , porém os registros pela internet é de que emagreceu gritantemente, já não tinha mais cabelos, muitos de seus dentes haviam caído, os músculos desgrudaram dos ossos e ela sofria de dores terríveis decorrentes de tumores pelo corpo. Gia foi interpretada ( muito mal, por sinal) por Angelina Jolie no filme "Gia: Fama e Destruição".


Renato Russo e Cazuza: Nem tem muito o que se comentar desses dois ícones do rock nacional, mas sempre vai ser triste lembrar de como se foram de forma tão dolorosa, principalmente Cazuza, cuja biografia retrata em detalhes também a fase da doença.



Tantos são os exemplos e casos de pessoas que morreram dessa doença ou que são postadores, como a recente descoberta sobre Charlie Sheen. Mas também podemos lembrar de um grande exemplo de luta contra a AIDS quando falamos em Magic Johnson e sua decisão de não tomar mais o controverso AZT, mas isso é caso para outro tema. Não se sabe que tipo de tratamento ele faz, mas parece que tem dado certo.






























O fato é que não só esses exemplos que citei deixaram o mundo da pior forma possível. Milhões de anônimos foram arrebatados por esse mal de forma trágica e dolorosa, mas é mais fato ainda que a prevenção é o caminho mais certo. Tanto se fala de sexo seguro, de não compartilhar seringas e tantos outros pontos, mas as pessoas parecem ignorar tudo, no melhor estilo "vai acontecer com o vizinho, não comigo". Erro fatal pensar desta forma! 

Não existe desculpa para não se prevenir, mas creio que esses são os mais importantes:

- Não importa se vc é HETERO, HOMO ou BISSEXUAL, camisinha tem em qualquer posto de saúde. É só chegar no posto e pegar. Alguns postos nem é preciso pedir, já que tem gente que tem vergonha, o que é uma grande bobagem, porque sexo todo mundo faz ou já fez ou vai fazer um dia, então, deixe o pudor fora de hora de lado!

Outro ponto super importante: se logo na primeira vez, o parceiro reclamar...TCHAU! Tem gente que acha que isso é mito, mas existem pessoas contaminadas que vão pra balada prontas para conhecer pessoas e passar a doença DE PROPÓSITO! Aqui em SP, atualmente, está tendo um "surto" de pessoas  mal intencionadas. Portanto, fica esperto (a)!!!

- Jamais, em hipótese alguma, compartilhar seringa ou qualquer coisa que entre contato com a corrente sanguínea de outra pessoa; Isso não só nos casos de uso de drogas, mas em estúdios de tatuagem. Tome todos os cuidados possíveis e imagináveis. Não importa se te chamarem de fresco (a) de nojento (a): Saúde só tem uma. Se perder essa, já era!

- Cuidado também se faz unha por aí, pois se vc se preocupa com Hepatite C, pode muito bem pegar uma AIDS tbm...

Os cuidados nem são tantos, mas valem muito para preservar sua saúde. Nada paga a consciência tranquila. Conheço uma pessoa que, por um capricho desta vida, teve seus exames trocados com um soropositivo, mas até ter coragem de fazer outro exame e constatar que se tratou de um triste equívoco e que não estava doente, a pessoa quase morreu de preocupação, de medo, de agonia! Imaginem passar por uma situação dessas! Só de imaginar, já dá um vazio horrível, pois é inevitável não pensar nisso como uma sentença de morte até hoje, mesmo sabendo que há tratamentos, que muitas pessoas hoje ficam bem com vitaminas ou outras alternativas, mas ninguém quer pagar pra ver, né?

Bom, não vou ficar aqui falando demais e deixar o post do tamanho do ano todo rsrs Mas é só um lembrete para tomarmos o máximo de cuidado...SEMPRE!!! Quem sabe, um dia, quando as pessoas forem mais responsáveis e conscientes, podemos erradicar esse mal? Gostaria muito que esse dia chegasse!

E um ótimo dezembro para nós!

Bjs, bjs, bjs!




Créditos: ocidadaorj.com.br/ theplace2.ru / livrosfilmeseseries.com/ brasil247.com/ real.fm.br/ opolemico.com.br/