Image Map

10 novembro 2015

Óleo de Coco - saúde para cabelos, pele e alimentação


Olá, meninas e meninos!

Eu preciso contar pra vcs que eu testei uma coisinha esses dias e adorei. É tão bom quando a gente se surpreende quando não espera tanto, né?

Estava eu sem demaquilante em casa. Comprei uns lenços umedecidos aí para ajudar a remover a maquiagem e não gostei nenhum pouco (posso mostrar a vcs falando do que eu não usaria de novo!). Então, lembrando do óleo de coco da Niely que comprei para hidratação dos cabelos, lembrei de usar o azeite de oliva para essa finalidade e devo dizer que ele cumpre muitíssimo bem. Mas aí esses dias resolvi comprar o óleo de coco puro pensado a frio extra virgem -para usar na pele e nos cabelos. 





Eu tenho que ser justa e dizer que, para os cabelos, esse óleozinho da Niely é ótimo também, gente. Não deve nada para o óleo extra virgem, não. Deve durar horrores poque não precisa muito para deixar os cabelos bem envoltos com ele, além do precinho que é super amigo: R$ 4,50.




Este é o extra virgem da Copra, que é um dos mais comercializados nesta versão, embora existam outros vários e acredito que o efeito seja o mesmo. Apesar de ter comprado ele totalmente em estado líquido, já está quase totalmente em estado sólido em menos de 2 dias por entrar em contato com o ar ou o calor (não sei bem), apesar de não ter colocado nada em contato com o óleo do interior do vidro. Usei a colher de sopa, mas despejei o óleo do vidro nela e não o contrário. Mas se quiser usar líquido (que é melhor mesmo), basta aquecer um pouquinho. O resultado nos cabelos é bem parecido com o óleo de coco da Niely, não tem praticamente diferença alguma. 

Para que usar o óleo de coco:

* Na umectação dos cabelos - ajuda a hidratar, nutrir e favorece no crescimento dos cabelos;

* Como demaquialante -  Agora para tirar maquiagem, minha gente...ele remove TUDOOO! Tudo mesmo: máscara para cílios, lápis de olhos, sombra, base, blush, argamassa...hehehe e tudo mais que vc precisar remover. Na boa? Não existe melhor demaquilante que ele! E o melhor: ainda hidrata a pele sem componentes irritantes para pele ou olhos (caso entre em contato). Sem exageros, esqueça os demaquilantes cosméticos: este é o melhor demaquilante que existe! rsrs

* Para crescimento dos cabelos - pelo que pesquisei, como ele trata os fios e trata-se de um produto natural, existem vários relatos de pessoas que tiveram um bom crescimento dos cabelos depois de usá-lo uma ou duas vezes por semana. Existem várias formas para uso, mas eu vou passar a que eu estou usando (tanto para umectação como estimulante do crescimento:

- Usar de uma a duas colher de sopa (depende do comprimento do cabelo), aplicar nos cabelos inclusive na raiz. Enluvar bem os fios por todo comprimento e massagear bem o couro cabeludo para estimular a circulação. Permanecer com o óleo nos cabelos pelo tempo de 1 a 3 horas e lavar bem com seu shampoo de costume.

Para eu poder afirmar a vcs se faz mesmo crescer, daqui uns meses eu conto para vcs, já que eu estou usando a menos de uma semana, mas como umectante e hidratante, posso afirmar que é mesmo ótimo. Vale a pena fazer aí em casa!

E claro...

* No uso em saladas - como já foi amplamente divulgado tempos atrás quando virou febre entre as pessoas que fazem dietas, o óleo de coco dá um sabor especial às saladas, além de conter baixo teor de colesterol. Mas logicamente tem de ser usado com moderação, pois nenhum óleo está livre de colesterol e, em vez de fazer bem, se usado em demasia, pode acabar produzindo o efeito contrário. A questão do armazenamento é só manter em lugar seco, longe de luz e calor. ;)


Então, é isso, meus amores...espero que vcs tenham curtido a dica, que reforço ser valiosa mesmo...e me contem se usam para outros fins tbm, tá?

Bjs e até mais!