Image Map

05 novembro 2015

Máscara Firmadora Facial


Olá, meninas e meninos!

Não é nada comum (com raríssimas exceções) alguém trazer resenha de produtos manipulados, até porque tem tipos de produtos que são específicos para cada tipo de pele e receitados exatamente para determinado tipo de pele perante análise do dermatologista, mas este que trarei e mais dois produtinhos que comprei junto (e trarei em resenhas futuras) não são o caso.

Vcs com certeza já fizeram aquela máscara de clara de ovo no rosto, né? Que tensiona a pele na intenção de trazer mais firmeza e elasticidade à pele. O objetivo aqui é o mesmo.




O que é DMAE e para que serve? Neste caso, atua no combate à flacidez ou evitando-a e melhora o aspecto da pele, promovendo a longo prazo o efeito lifting, logo os sinais de idade são amenizados ou podem até sumir, se forem superficiais. É bastante usado em cremes de beleza e nunca havia visto em máscara firmadora. Apesar de o efeito ser mais visível a longo prazo, logo que remove a máscara vc pode perceber que a pele está mais firme e melhora visivelmente pequenos sinais da pele.

O que é TIROSINA e para que serve na pele? A Tirosina é um aminoácido que trabalha de diferentes formas na pele mas, neste caso, protege a integridade da pele, já que dependendo do tipo de pele com o efeito tensor pode fazer a pele "quebrar".

E a VITAMINA E já sabemos do benefícios para a pele: potente antioxidante, estimula produção de colágeno, protege a pele de fatores externos, hidrata, nutre...os benefícios são inúmeros. Claro que na forma tópica esse efeito é reduzido. se combinar com a vitamina via oral pode-se ter resultados ainda mais satisfatórios. Mas caso queira tomar a vitamina, não se esqueça de procurar um médico para receitar a quantidade adequada para uso interno.






Lembram da Geleca? Não parece? rsrs

Esta máscara parece uma cola bem forte, tanto na consistência quanto no cheiro mentolado -  não sei dizer que componente dá essa característica a ela. Em contato com a pele, pode arder um pouquinho de início, mas logo a sensação é que vai refrescando e não incomoda. Eu senti tensionar a pele quando já estava mais seca no rosto, portanto é bom que fique com a máscara no rosto pelo menos 30 minutos. Porém, com essa máscara aprendi que não precisa ficar repuxando demais a pele para que perceba diferença. Como ela gruda bastante na pele e arranca até os pelinhos que não vemos, por isso usei o Veet Creme Depilatório deste post aqui antes para evitar que puxasse pelos, o que ajudou e muito. Recomendo remover os pelos se pretender fazer uso de máscaras desse tipo se não quiser uma depilação grátis e dolorosa rsrs. Eu deixo a máscara agir pelo menos 20/30 minutos na pele. Se conseguir ficar um pouco mais, melhor. Tem que esperar secar bem para começar puxar a máscara pelas pontas até arrancar tudo (sempre com movimento ascendente).Podem sobrar alguns resquícios, mas é fácil remover. Depois lave com seu sabonete de costume.

Eu notei bastante diferença já na primeira aplicação e observei já uma perceptível melhora na área do bigode chinês, sendo que usei algumas poucas vezes. 

A embalagem é de 120 g e custou 32,50. Para testar é uma boa quantidade e saber se sua pele vai se dar bem com ela, mas como serve para todos os tipos de pele, creio ser pouco provável haver algum problema.

Vcs podem perguntar na farmácia de manipulação de sua confiança o que elas têm disponível sobre máscaras firmadoras ou se quiserem mais informações sobre onde comprei esta, é só deixar nos comentários. ;)


Espero que tenham gostado da dica de hoje.


Um beijo e até mais!