Image Map

27 outubro 2015

Hidratação + Nutrição para os cabelos com máscara Novex Óleo de Coco


Olá, meninas e meninos! Voltei! Nem demorou muito, né? :D


Quem aí não gosta de umas receitinhas caseiras e bem baratinhas para pele ou cabelos? É sempre bem-vindo, né? E fuçando na internet para uma fórmula mágica para dar jeito nas pontas secas do meu cabelinho e vi a quantidade de receitas que levam leite e açúcar, dentre outras fórmulas para fazer em casa. Aí resolvi montar com o que tenho em casa a minha fórmula, baseada em outras tantas por aí.




O que usei:

- Creme Novex com Óleo de Coco (seria melhor o óleo de coco mesmo, mas se "Não tem tu, vai tu mesmo!") no olhômetro mesmo. Vi mais ou menos a quantidade adequada para o comprimento do meu cabelo;

- 1/2 colher de sobremesa de glicerina líquida;

- 2 colheres de sobremesa de leite integral;

- 1 1/2 colher de sobremesa de açúcar;

- algumas gotinhas de azeite de oliva (não use o da cozinha!)









As pontas do meu cabelo por vezes ficam bem secas, com pontas duplas, como a de todo mundo fica eu acho, né? O uso de secador, chapinha, poluição, sol e outros agentes externos também podem danificar o cabelo e, principalmente, as pontas refletem quando o cabelo começa ficar fragilizado, sem brilho e precisa de cuidados. E aí precisamos arranjar uma solução, né? Muita gente prefere cortar as pontas dos cabelos por conta das pontas duplas, mas essa máscara eu gostei porque, pelo menos temporariamente, as pontas duplas se foram. E isso dá tempo do cabelo crescer mais até que podemos cortar para eliminá-las. Facebook Wink Smiley 




Podem ver na montagem acima que as pontas duplas se foram e durou algumas boas lavagens até. E só por isso acho que a hidrataçãozinha caseira já valeu a pena. O cabelo ficou com cara de mais saudável, parece até que aumentou o volume, ficou mais cheio, sabe? 

Essa máscara não deixa o cabelo engordurado, apesar do azeite e da glicerina. Pode até ser que com o óleo de coco fique mais oleosa a mistura, mas com o creme da Novex ficou uma consistência boa e hidratou sem pesar. E por que usar azeite sem que seja o da cozinha? Porque é um azeite contaminado por gordura e sujidades próprias da cozinha e vc não quer que vá parar no seu cabelinho um azeite "batizado" de agentes que vão prejudicar seus fios.  

Então é essa a diquinha de hoje e espero que tenham gostado!

Bjs e até mais.