Image Map

04 setembro 2015

Resenha Chaming Mousse com Óleo de Ojon - da Cless


Olá, meninas e meninos!

Usar mousse nos cabelos é algo que não é fácil encontrar um bom para cada tipo de cabelo, não é mesmo? E existem mousses para tudo que é finalidade: para dar volume, para tirar volume, frizz, para definir cachos e etc.

Nesse tema, testei o Mousse da Charming Gloss com Óleo de Ojon, da Cless. Fazia tempo que não usava mousse nos cabelos. Eu gostava muito dos mousses da L´Oreal Elséve, mas eles deixaram de existir há muitos anos e nunca mais usei mousse nenhum nos fios. Quando resolvi testar esse de Óleo de Ojon foi pensando no Spray com Óleo de Ojon da mesma marca, que é muuuuuuito bom! Mas está tão difícil de encontrar que quando achei o mousse, resolvi levar para saber se era tão bom quanto o spray.








O QUE PROMETE: Diminuir o frizz e volume, tem filtro solar e proteção para secador e chapinha. E mais o cheirinho dele, gente...que é tuuuuudo de bom! É um cheirinho suave, mas fixa bem nos cabelos, quase até lavar de novo. E isso é bem difícil no meu cabelinho, que só pega cheiro que não deve: fritura, cigarro, poluição...ainda mais aqui em SP! 

Realmente ele deixa os cabelos no lugar, o frizz diminui bastante, mas volume não senti diferença. Pode ser porque meu cabelo não seja tão volumoso, né? Pelo menos, não deixa o cabelo com cara de "a vaca lambeu" rsrs O cabelo fica comportado e macio, PORÉM não gostei do efeito que ele deixa nos fios ao toque: os fios ficam com sensação de impermeabilizado não ao olhar, mas sim ao toque e, deve ser por isso que o frizz seja tão bem controlado! Sabe quando a gente esfrega os dedos nos fios e eles estão tão limpos que fazem barulho? Tem o mesmo efeito, mas o tal barulhinho aparece só de passar a mão nos fios. Neste caso, com nosso mousse ele está com um filme de proteção, provavelmente contra raios e trovões! kkkkkk

Brincadeiras à parte, tenha em mente que também vai precisar lavar os fios antes que o previsto porque os fios vão pesar em menos tempo que o habitual.

MINHA OPINIÃO: Ele não é de todo ruim, tudo depende da necessidade. Se vc precisa de um reforço aí para domar a juba, tem cabelos mais volumosos, quer uma proteção extra contra o secador e a chapinha e se vc não ligar pro tal "barulhinho" cada vez que a mão no cabelo, beleza! Vale a pena testar se seu cabelinho é mais difícil domar. Agora, se seu cabelo já tem uma textura boa, não tem tanto cabelo e é oleoso, o provável é que vc não goste dele ou até goste com ressalvas. Talvez seja o caso de usar bem de vez em quando e usar moderadamente. Ah, tome cuidado com o pump dele. Não precisa apertar muito para sair litros, tá? 

Bem, meus amores, espero que ajudem esta resenha ajude vcs de alguma forma, ok? ;)

Bjs, bjs e mais bjs pra vcs!