Image Map

01 setembro 2015

Facilidade e dificuldade para engordar / emagrecer


Olá, meninas e meninos! Tudo bem por aí???

Pois então...Hoje vamos falar um pouquinho sobre um assunto que é um draaaama na vida de muita gente que é não conseguir emagrecer...ou não conseguir engordar! Sim, minha gente! Tem quem não consiga engordar, mas ficam mais abafados por conta das pessoas que falam de seu sobrepeso e dietas eternas!





Eu, por exemplo...é muito difícil eu engordar e como bem. Meu pai é assim e devo ter puxado isso dele. Mas tem as amigas que já vem com aquela máxima "É magra de ruim!" hahahaha Mas, não é bem isso. Quando eu tomo uns remedinhos aí mais fortes, tipo corticóides, me dá uma fome de leão! Eu, que já não como pouco e como muita besteira, como o triplo. Ano passado, eu tomei remédios e minha fome ficou totalmente alterada, tipo...sabe quando vc tá almoçando e pensando no que vai comer dali a pouquinho à tarde? Mais ou menos isso...e só comia "coisinhas light", sabem? Chocolatinho, pizza quase todos os dias, milk shake, pastel com caldo de cana pelo menos duas vezes na semana, massa, massa e mais massa, além da comida trivial de almoço e janta. Eu precisava de "sustância", sabem como é? hahaha Conclusão: pulei dos 54 para 62 rapidinho! Isso porque não tenho tendência a engordar. Imaginem se eu tivesse! Este ano já estou mais controlada, o apetite voltou ao normal. E o peso tbm. Devo estar com 55, 56 kg, mas tenho uma altura boa: 1,68m. Então, estou magrela de novo. Não que eu tivesse ficado gorda, mas já dava pra notar que meu corpo mudou e minhas roupas já teimavam em não querer entrar. E é aí q vc se desespera!

Daí, lembrando dessas passagens e vendo um monte de gente que conheço falando que faz regime mas continua engordando a cada dia, vejo comer tudo isso que falei e mais outras coisas que engordam como carne demais, bebidas alcoólicas, hamburgueres, frituras e tudo mais, vem a questão: será que fazem regime a sério mesmo ou estão se enganando? Porque enganar aos outros, não está!

Primeiro de tudo: seja honesta consigo mesma. Realmente estou me esforçando para emagrecer? Não precisa viver de salada, menina! Aliás, nem deve porque nosso corpo necessita de tudo: carboidratos, fibras, proteínas, etc. Mas o problema é a quantidade que vc está comendo e ainda querendo se enganar que faz regime. Conheço N pessoas que fazem isso. Aliás, a maioria faz isso. E não adianta nada na semana ficar passando fome com saladinha se no fim de semana se dana na pizza, no churrasco, na cerveja...mais uma vez, seja honesta consigo mesma! Isso não vai te ajudar, certo?

Outra coisa absurda são essas dietas malucas que cada dia aparece uma nova na internet que não pode comer proteína, não pode comer carboidrato, não pode isso, não pode aquilo...Gente, de novo digo: nosso corpo precisa de tudo. Se vc não sabe como dosar porque na internet vive pipocando dietas malucas falando que a atriz tal emagreceu 10 kg (e muitas vezes nem é verdade), vá a um nutricionista para que ele te oriente. Não vá fazendo maluquice por aí, ficando com fome e emagrecer que é bom...nada! Vai acabar desnutrida, com anemia e continuar insatisfeita!

O pior de tudo isso são os remédios para emagrecer. Meu povo, conheço casos de pessoas que bateram com as botas por causa disso. Essa coisa de remédio é muito séria. E extremamente perigosa! Não tome nada sem que o médico tenha mandado tomar, porque ela vai pedir check-ups para saber como está sua saúde, se for o caso de tomar alguma medicação. E acredito que pouquíssimos médicos aderem a esse método porque pode ser perigoso de qualquer maneira e eles não querem ter o nome deles atrelado a uma desgraça com algum paciente!

Três passos para te incentivar a emagrecer:

1 - Guarde aquela calça que adora e antes entrava e agora nem com reza brava! Isso é um grande estímulo para que vc se dedique mais a voltar ao seu corpo ideal e entrar na calça de novo. Eu perdi uma sacola grande cheia de calças quando engordei e já ia dar tudo embora, mas separei umas três que adoro para testar. E deu certo!

2- Leia casos de pessoas que emagreceram só com a dieta e inspire-se nelas. Tá cheio desses casos na internet. E casos super bem-sucedidos. Tem até revistas semanais que trazem esse tema. Se elas ou eles conseguiram, por que vc não vai conseguir??? É preciso paciência, perseverança e muita determinação, ter em mente que não vai ser fácil e que vai precisar de bastante esforço, mas no final sua recompensa é seu corpinho de volta.

3- Procure fazer dieta com uma amiga, ou com a mãe, irmã...alguém que tbm quer perder uns quilos. Sim, porque sozinha tudo é mais difícil. Estando em mais pessoas, vão comprar os alimentos certos, cozinhar tudo adequadamente e vão compartilhar uma com a outra os efeitos da nova alimentação e tomar isso como hábito tbm será mais fácil se outra pessoa estiver no mesmo barco.





Agora, minha amiga, se vc quer engordar e nem comendo um boi resolve...não te aconselho tomar remédio que dê fome kkkkk O que aconteceu comigo foi porque precisei tomar em decorrência de dores articulares e um dos efeitos colaterais foi ficar desesperada por comida! rsrs Mas vc pode recorrer a uma tabela nutricional para que consuma uma quantidade de calorias elevadas para que ganhe peso. E claro, vai precisar de um cardápio para manter o novo peso depois, porque senão vai secar tudo de novo, se vc for "magrela de ruim" que nem eu hehehe Outra coisa que pode ajudar são os exercícios físicos aliados com suplementos alimentares para esse fim. E vc vai ganhar massa e não gordura, o que é melhor ainda. Mas mais uma vez, friso que é necessária sempre ajuda de um profissional, ok? 

Seja mais magrinha ou mais gordinha o que importa é vc se sentir bem com seu corpo. Se não está feliz do jeito que está, nada é tão definitivo que não possa mudar. Então, trabalhe para isso, tá? E seja feliz!


Super beijo e até a próxima!



Créditos: osul.com.br/ supplynutrition.com.br