Image Map

06 setembro 2015

Beauty Fair - Primeiras impressões e dicas para quem vai à feira


Oi, meninas e meninos! Como vc estão de final de semana prolongado? O meu está sendo super corrido, mas mesmo capengando, mesmo acabada, descadeirada, estou aqui para fazer atualização sobre a Beauty Fair 2015, que começou ontem. rsrsrs

Gente, ontem não consegui ir à feira porque estava tirando fotos de outras novidades para vcs, mas hoje fui eu lá, firme e forte!



DICAS BÁSICAS: Queridos (as), é muito comum haver pessoas que deixam para ir nos últimos dias e, se vc for um desses, siga um roteiro básico que irá lhe ajudar muito!

1 - Vá o mais confortável possível, sem roupa apertando, sem frescura; 
2 - Não vá em hipótese alguma de salto ali, a não ser que queira enfiar os pés na salmoura quando chegar em casa e , possivelmente, estragar seu tour do dia seguinte;
3 - LEVE ÁGUA! Vcs não têm noção de como desidratamos andando todos aqueles pavilhões lá dentro. Tenha sempre uma garrafinha d´água consigo;
4 - Se possível, já vá almoçado, pois pode ser que vc não encontre o que mate sua fome quando começar rondar por ali. Então, se alimente bem antes;
5 - Ah, e vá munido (a) de muita paciência e disposição, pois vai precisar...
6 - Segurem muito bem seus pertences porque tem gente que se empolga e perde as coisas ou são alvo de pessoas oportunistas que, percebendo a distração dos demais, se valem de "ganhar" coisas desse jeito. É o fim do mundo, mas tem!
7 - Logo na entrada, já ficam disponíveis o mapa de localização de todos os stands da feira e as áreas respectivas. Vai te ajudar bastante a encontrar as marcas que deseja.




Bem, agora falando da Feira: Fui de ônibus fretado do evento saindo do Metrô Tietê e tudo ali foi bem organizado, separado por filas, tudo contadinho para não dar erro. Chegando na Expo Center Norte, quem já havia feito cadastro via internet tinha uma filinha considerável, mas o atendimento foi muito rápido tbm e logo já está com sua credencial na mão. Quanto à organização da Feira e tratamento do pessoal trabalhando para a Feira (orientadores, credenciadores) estava tudo 100%

O problema começa quando vc adentra o pavilhão e começa a se deparar com gente eufórica, histérica por qualquer coisa, aparecem uns "famosos quem?" lá e já é suficiente para vc ouvir ecoando no pavilhão todo gente gritando e quase se estapeando para tirar foto com o (a) dito (a) cujo (a). Vai ver ou ouvir muito disso, mas respire fundo e continue visitando os stands que vc quer. 

Há praças de alimentação em todos os pavilhões, que estão divididos para os profissionais, negócios e varejo. Não almocei por ali, mas quando passei por lá, pareciam estar tranquilas as filas e locais para se acomodar.

As empresas que visitei hoje foram: Yamá Cosméticos, Márcia Cosméticos (Kerasilk), Lorena Lorrac, Novaliss, Miss Rose, Marco Boni, P & W, Bela Adesivos Para Unhas, Koloss, Bijoux de Pele, Ana Hickmann, Marcelo Beauty, Casa Aroma (D´Ambiance e Le Jardim), L´Oreal e Risqué (Niasi). Os produtos que ganhei ou comprei das empresas que citei ( algumas não ganhei ou comprei nada porque não tinha) eu vou mostrando para vcs nos próximos dias. ;)

Quando vc, enquanto blogueira, visita os stands das empresas, vc pede por releases, folders, materiais de divulgação, informativos sobre os produtos ali anunciados, as novidades que estão lançando, etc. Certo? Certo! É como se deve fazer! No caso da Yamá Cosméticos ( troquei a maior ideia com a Karen, que é uma fofa!), da Márcia Cosméticos ( com a Danielle, super prestativa, mostrando cada item de linhas já existentes e lançamentos), Lorena Lorrac, Miss Rose (não lembro o nome da vendedora - o que é uma injustiça da minha parte,mas como falei com tanta gente e não anotei, me perdi!) Marco Boni (Thay), Koloss (Adriana), Ana Hickmann e Marcelo Beauty...eles já têm uma estrutura mesmo que básica, para atender aos blogueiros. No caso da Casa Aroma e da P & W, não tinha uma estrutura montada para esse fim, mas a simpatia da Jennifer e da Karla, respectivamente, que conversaram conosco foi mais que suficientes para ganhar pontos. Porém, existem empresas que não selecionam bem quem vai atender os consumidores e fornecedores ali presentes, que foi o caso da Risqué (Niasi)...mas isto deixarei para um capítulo à parte. Farei um saldo da feira das melhores empresas e das piores no quesito tratamento com os clientes. E a Risqué é, definitiva e infelizmente, o segundo caso.  

Bom, vou deixar por aqui porque tem muita coisa para contar e ainda terei muito mais amanhã tbm e vou contando um pouquinho por vez tudo para vcs, tá?

Bjs e até daqui a pouco!




Créditos: etecturismo.com.br