Image Map

04 agosto 2015

DIY - Porta-trecos vintage


Faz tempo que não trago um DIY, né? Não tenho feito ultimamente, mas preciso voltar a fazer...

Bom, este eu fiz antes do blog, então não terei fotos do passo a passo, mas ainda assim, achei válido compartilhar com vcs porque é super fácil, vcs vão ver! 

Primeiramente, eu fiz para guardar pincéis de maquiagem e glosses e ficou um tempão na minha cômoda onde deixo as coisas de maquiagem mais à mão. 

Agora, inventei de fazer eles de porta-treco e lá estão minhas canetas, lápis, marca-texto porque ficará agora na minha mesa de trabalho.





Você vai precisar de:

1 ou mais vidros do tamanho que desejar (peguei de azeitona - o menor e compota, que é o maior, lógico hehehe);

1 metro de renda 

Fita de cetim da cor e espessura que preferir

Tesoura

Cola branca


A renda vc pode usar a convencional mesmo, mas esta é de plástico, daquelas que se compra de metro tbm para fazer trilhos de mesa, sabem? Acho mais fácil para colar. Em casas que vendem artigos para decoração em geral vende, casas que vendem materiais para elétrica geralmente tbm tem. A fita de cetim comprei de rolo na região da 25 e vinha uns 10 metros. Dá e sobra!

Depois dos vidros limpos, cortei um pedaço a olho que desse mais ou menos para medir a circunferência de cada vidro, vi qual a largura que ficaria melhor e fui cortando com cuidado para não estragar a sequência do desenho. Cortado direitinho, fui passando a cola no vidro onde ia ficar a renda. Apliquei a renda e em alguns pontos passei mais um pouquinho de cola para aderir bem. se quiser, pode passar na extensão toda de onde colou a renda, mas cuidado para onde estão os desenhos não ficar cheio de cola e deixar o trabalho grosseiro. Deixe secar bem.

Daí é só medir o pedaço de fita que vai tbm colar na boca do vidro, deixando um pedaço grande para poder dar o laço. Aplique cola na extensão da boca toda e vá colando a fita. depois que secar, aí vc pode dar o lacinho e cortar o que sobrou demais.

E essa ideia vc pode levar para vidros maiores, para caixas de mdf (depois que pintá-las, é claro). Para guardar os pincéis, vc ainda pode comprar renda e fita pretas fazer o mesmo processo e para segurar os pincéis colocar areia ou pedrinhas brancas dentro, pois vão segurar os pincéis sem que fiquem amontoados! Facebook Wink Smiley

Ficou bonitinho, não ficou? E saiu super barato! Não gastei nem R$ 10,00 entre fita e renda, porque o resto são coisas que, geralmente, temos em casa. 

Espero que tenham gostado dessa dica super fácil, barata e fácil de fazer!

Grande beijo e até a próxima!










Créditos (emoticons): olhardigital.com.br