Image Map

08 agosto 2015

Creme para Intolerâncias Solares AntHelios XL - La Roche Posay






Adoro o sol, um dia ensolarado, mas não o sol em mim e, muito menos, no meu rosto. Eu tenho verdadeiro pavor de sair de casa sem filtro solar por causa disso. Sou muito branca, minha pele logo fica vermelha e basta eu piscar pra achar uma mancha de sol nova! E além de me bezuntar de filtro, ainda fujo do sol feito um vampiro! 


gif vampire photo: animated vampire 2A_GIF_Vampire_01.gif


Já mencionei aqui que já usei vários filtros solares, alguns bem caros inclusive, e a maioria eu não gosto nem da textura, nem da sensação que deixa na pele ou que só tem preço e não protege de nada. Procurando um filtro solar na farmácia, fiquei fuçando as novidades pelas prateleiras de dermocosméticos e encontrei este, que usualmente chamaríamos de filtro solar comum, mas a La Roche preferiu chamar de Creme para Intolerâncias Solares FPS 60. Como minha pele logo fica vermelha e tem facilidade para manchar, achei uma boa testar. Acredito que a La Roche é uma das que fabricam os melhores filtros solares Thumb Up (y) Like Facebook Emoticon não só em termos de proteção como na qualidade dos produtos. E não é das mais caras em comparação com outras por aí que tem vezes que nem protege nada. Dislike Emoticon





Já conhecia alguns FPS da marca e gostava do Ultra Fluide, mas depois fui testar outros filtros e acabei esquecendo dele. Até que vi este e, a um preço convidativo (R$ 42,00, 50 ml, fps 60) e resolvi levar. E não me arrependo até agora.

Facebook Sun Emoticon Facebook Sun Emoticon Facebook Sun Emoticon Facebook Sun Emoticon Facebook Sun Emoticon

Ele traz água termal na formulação. Como não aplico filtro depois de algum procedimento que possa machucar a pele (esfoliar, por exemplo) e depois sair ao sol, não posso dizer se ele é eficaz nesses casos e não aconselho tbm a fazerem isso. Mas creio que se tiver alguma espinhazinha aí incomodando deve dar para perceber alguma diferença. Além disso, tem propriedades antirradicais livres e suavizadoras da pele.




Aplicação: apesar de na mão ele parecer mais seco, quando aplica na pele sinto ele meio pegajosinho, sim. A pele fica brilhosa e quando usei a primeira vez achei que teria problemas. Apesar de ter que esperar um pouco mais para a pele absorver o produto e fazer o restante do que quer na pele antes de sair de casa, ele seca bem na pele e não te deixa com a cara melada ou brilhosa no decorrer do dia. Eu faço assim:


E após espalhar, fica assim: Facebook Gasp Emoticon




Tirei foto bem de perto no queixo para vcs perceberem que foi o local que menos tinha quantidade de filtro e mesmo assim, ficou bem brilhosa a pele. Mas depois de secar bem a pele, a aparência brilhosa desaparece totalmente. Facebook Big Smile Grin Emoticon

Possui proteção UVA/UVB, promete ajudar a prevenir o envelhecimento da pele e foi especialmente formulado para peles mais sensíveis, mas não previne contra exposição prolongada ao sol, já avisando que se não aplicar a quantidade generosa na pele o poder de proteção fica prejudicado. Portanto, deve-se repetir a aplicação sempre que sentir que suar demais ou precisar lavar o rosto, além das aplicações normais durante o dia. (Quanto às reaplicações do filtro solar durante o dia todo, é assunto até para um outro post). Não tem cheiro e  não-comedogênico, isto é, não ajuda a formar aqueles pontos pretos horrorosos na nossa pele! Não diz que é oil-free, mas entende-se que evita oleosidade exatamente por conta deste fator. 

Hum...deixa eu lembrar se esqueci de mencionar alguma coisa...(???) Acho que não! rsrs

Tirando o fato da hora da aplicação ficar mais brilhoso e demorar um pouco mais para secar, o creme é ótimo e eu aprovo, sim. E espero que dê uma super proteção mesmo, já que o sol já está bem forte ainda sendo inverno Umbrella Emoticon Penguin face ... Inverno? Que inverno?! hahaha

Bjs, bjs, bjs!



Créditos: olhar digital.com.br / br.bestgraph.com/ akigifs.blogspot.com.br