Image Map

27 agosto 2015

Cobogó: estilo anos 60 para decoração


Olá, crianças! Tudo bem? Espero que sim!

Me lembro bem que na casa que morava dos meus avós, tinha uma parede feita de tijolinhos vazados...infelizmente, não tenho fotos dela, mas vou procurar nas velharias aqui de casa se alguma fotinho registra aquela parede. Ela era de tijolinhos vazados e sempre era pintada com verniz, para dar aparência de madeira. Para a época, idos dos anos 80, era bem legal e dividia bem a cozinha da sala de jantar. Mas dava um trabaaalho pra limpar...porque mal cabia a mão entre as arestas e o material era mais rústico e até machucava. 

No colégio onde estudei  também tinha uma parede enorme de tijolos vazados bem menores com essa tendência antiga. E esta semana entrei num salão de cabeleireiro aqui perto de casa com uma parede super diferente, adivinhem? Com COBOGÓ,  que são essas paredes feitas de esculturas e tijolos ou outro material vazado para dividir e decorar ambientes. A parede era mais ou menos igual a esta aí abaixo na primeira foto, só que a parte mais vazada é mais parecida. Fica parecendo uma renda, né? Não pensei que eu fosse gostar da ideia!

E onde encontro, caso eu queira fazer aqui em casa? Hoje, existem de vários materiais: desde a boa e velha cerâmica, em MDF, louça e até porcelanato e existem serviços especializadas que fazem o cobogó personalizado, do jeitinho que vc quiser: tamanho, desenho, etc. No Mercado Livre, por exemplo, achei vários anúncios cujos profissionais cortam as peças em MDF, louça, concreto...Aí é só escolher como vc quer e pedir um orçamento ou calcular quantas peças vai precisar. Mas também vai precisar de mão-de-obra, nem todos que vendem fornecem mão-de-obra. ;)

Selecionei algumas fotos entre ambiente externo, quarto, sala, divisão de ambientes para vcs terem ideia de como podemos aproveitar essa técnica no nosso cantinho. :D


























Bjs,

Di. ;)


Créditos: aecweb.com.br / studomk27.com.br / decori.com.br /  pinterest.com / espacocasa.wordpress.com / altenburg.com.br / apeemdecoracao.blogspot.com (2) / jag,ind.br / delas.ig.com.br / portobello.com / decorfacil.com