Image Map

30 julho 2015

Quais são os seus sonhos?


Então, meus queridos...agora vamos falar um pouquinho da vida?

Com o que vcs sonham? Com um carro novo, uma casa nova, em fazer aquela viagem que sempre quis fazer e ainda não deu pé, em ter uma família, casar e ter filhos, em mudar de emprego que te faça mais feliz ou quer ser rico? Cada um tem os mais diversos sonhos e como não é fácil perseguí-los né, gente? Aliás, o que te faria feliz hoje? Facebook Big Smile Grin Emoticon

Me inspirei em falar sobre isso porque dias atrás minha colega de trabalho, a Fabi, me mostrou na mesa dela fotos de coisas que ela quer conquistar na vida. Achei isso muito positivo nela, uma postura bem bacana. Como sigo o blog da Taciele Alcolea, caí quase que sem querer justo num vídeo dela falando sobre viagens, sonhos para realizar e da sensação que ela está tendo em realizar e compartilhar isso com as leitoras dela. É meio inexplicável isso, mas senti uma coisa tão boa ao ouvir ela contando, uma felicidade em ouvir tudo aquilo como se fosse um pouco meu tbm. 


vibreleve.com
Sabem, meu sonho desde menina era ser realmente do mundo, sabe? Viajar muito, conhecer vários lugares, culturas diferentes, falar trocentos idiomas rsrs perambular de um país para o outro e aproveitar tudo o que cada lugarzinho teria a oferecer e ensinar, além de ter uma vida confortavelmente feliz financeira e pessoalmente. E na minha cabeça nada me faria mais feliz do que ser uma pessoa culta, viajada e que tivesse uma vida financeira confortável o suficiente para bancar tudo isso e pequenos prazeres tbm, como comer bem, ter uma casa confortável, onde poderia receber pessoas queridas ou simplesmente ter um canto para chamar de meu. Não precisa ser a mansão aí abaixo kkkk mas se for, será muuuuito bem-vinda e bem aproveitada, com certeza! Não sei como conseguir alcançar todos os meus objetivos e do jeito que gostaria que fosse, mas seria maravilhoso o blog dar certo a ponto de me proporcionar todas essas coisas...um sonho proporcionando outros, sabem? Pq hoje eu tenho uma atividade principal como fonte de renda, mas apesar de ser de onde tiro dinheiro hoje para tudo, esse tipo de atividade não me faz nada feliz, por uma série de fatores. O blog dar certo me traria a chance de trabalhar com o que gosto e logo, satisfação pessoal tbm, pois é o que descobri amar fazer! Quem sabe o que pode acontecer, né? Se fosse para hoje, não teria a menor ideia de como conquistar tudo o que quero (e não será com meu emprego atual que irei conseguir, tenho plena certeza disso!) e do jeito que quero, mas de repente vem uma ideia que pode até parecer boba e dali começa desenvolver coisas que agreguem importâncias. Da vida, a gente não sabe nada, né? Hoje temos uma ideia e amanhã tudo pode mudar. E temos que acreditar que tem que mudar para melhor, mesmo que o presente não favoreça a pensar desta forma. 





kampalaviagens.com.br




Sou feliz com algumas coisas que tenho perto de mim ou que conquistei e gosto de saber disso. Dá uma satisfação, né, saber que tem coisas que fizemos que fomos bem sucedidos! Minha família, os poucos mas valiosos amigos que tenho, as coisas materiais que conquistei que não são muitas, mas sempre fruto do meu esforço, do meu trabalho. 







allotravelagency.com




lusanova.com.br




g1.globo.com




                 
worldstudy.com.br













                                               
 
   tajmahal.com



               
guia-alemanha.com


      
airesbuenos.blog.com

Voltando aos sonhos de vida, estou criando até um mural de fotos onde além de colocar minhas fotinhos com família, das minhas filhas de 4 patas, de amigos, tbm estarão lá fotos de coisas que ainda quero conquistar na vida. Dizem que quando colocamos fotos ou coisas escritas descrevendo o que queremos da vida, aquelas ideias vão "entrando" na nossa cabeça e nos fazendo agir para que trabalhemos para conseguir. Muita gente faz isso e vou começar fazer tbm. Além de motivar, vai decorar o cantinho rsrs



blog-pt.hostelbookers.com

Outro fator que pode ser considerado um sonho e acho que já devo ter comentado aqui em algum lugar é que tenho uma vontade grande em morar fora do Brasil. Não só por tudo que estamos vivendo no país atualmente, mas sempre me peguei divagando em como seria morar fora, nas experiências de morar em outro país, em como isso pode mudar uma pessoa e não acredito que seja para pior. Olha que lugar mais lindo e simpático este na Itália, que seria um dos primeiros destinos que gostaria de conhecer e até mesmo de morar.




As fotos são alguns dos destinos que gostaria de conhecer não só pelas paisagens, mas tbm pela grande bagagem cultural que trazem, porque uma coisa que muitas vezes fico fascinada é pela história do país. Conheço pessoas que moram em diversos países, além de gostar de ler e assisto vídeos de pessoas que estão morando fora e contando suas experiências boas e não tão boas, mas nenhuma delas estão arrependidas em ter deixado o Brasil para ter uma vida melhor, mesmo que tenham deixado família aqui, os costumes estranhos de outro lugar, a comida, o clima...tudo. Não deve ser fácil escolher um lugar para fixar sua vida quando se conhece tantos lugares bacanas (no caso de conhecer viajando primeiro), mas creio que consideraria muito além da Itália (ah, a comida!), a Austrália, Alemanha e Suécia, talvez até a Noruega, para viver.

Acho que este foi o post mais, por assim dizer, utópico que criei rsrs mas como é bom sonhar e com certeza será muito melhor quando realizarmos uma coisinha de cada vez até conseguir as grandes realizações, não é verdade?

E espero ter conseguido inspirar vcs nem que seja só um pouquinho rsrs


Um grande beijo e até a próxima!