Image Map

16 junho 2015

Fonte da Juventude ou Peeling de Fenol?


Já vou avisando que o post ficou longo porque de um assunto tive que partir para outro e não achei legal dividir em duas partes. Então...vamos lá!

Olha, independente do que essa senhora fez, mas o fato que a Madonna apareceu no Met Gala 2015 parecendo mais nova que muitas de nós aqui...e eu devo ser, pelo menos, uns 20 anos mais nova que ela!

Vejamos o antes e o depois...


Vixe!

Credo, mas o que é isso??!! Não dá pra depilar isso aí?!
Misericórdia! Senhor, ajuda! 

Tem umas fotinhos melhores, mas aí o photoshop entrou em ação tbm né, minha gente? E nessa segunda e trágica foto ela está maquiada, então, tá valendo...

Agora, vejam o depois...


 A mulher tem 200 anos tá com essa cara de 30?
Que bruxaria é essa, minha gente?

Agora, comparando antes e depois...


A diferença é gritante!

Reparem o tônus da pele, a uniformidade do tom de pele, não tem nenhuma marquinha de sinal algum ou mancha (tudo bem, tem maquiagem aí tbm, mas procurem outras fotos dela do ano passado pela internet e vão comparando uma com a outra. O interessante é que não mudou as linhas do rosto dela, não está inchado ou parecendo o Chucky de tanto botox. Então, o que pode ser a razão de tal transformação? Não achei em nenhum lugar que afirmasse que ela teria passado por esse procedimento, mas lembrei de um episódio do Dr. Rey em que ele fez um procedimento super agressivo numa senhora de aproximadamente 60 anos...quase a idade que Madonna tem. E o que seria esse procedimento? Peeling de Fenol. Pode ter havido até associação com outros procedimentos, mas a pele mudou muito e mais abaixo explico como o próprio Fenol pode fazer tal transformação.

Sabemos que existem vários tipos de peelings para cada tipo de pele e idade da pessoa. E claro, os peelings mais profundos são para as pessoas mais velhas, pois já apresentam mais manchas e rugas, além da textura da pele já não ter mais a mesma elasticidade e viço de antes, vamos perdendo as linhas do rosto, pois perde-se tônus muscular. E no caso da Madonna especificamente, parece que tudo foi restaurado, por isso que parece efeito mágico de "fonte da juventude". Não sei se houve algum outro procedimento em conjunto e é muito provável que sim, mas creio que o peeling de fenol foi definitivo no aspecto geral da pele nesta questão.

Mas é necessário dizer que peelings mais fortes podem danificar a pele "para todo o sempre, amém!" e é irreversível, pois agride camadas mais densas da pele, como li numa análise da transformação de Reneé Zellweger pelo próprio Dr. Rey: "A pele está branca demais, como o rosto de uma boneca de porcelana, o que já causa estranhamento. Isso costuma ser resultado de peeling químico profundo demais, a ponto de matar as células de melanina, que dão a cor à pele. O médico deve ter usado fenol, que é muito agressivo. Existem substâncias que resultam em pele mais bonita e são menos invasivas. (...)"

No caso da Madonna, se ela fez mesmo o peeling, foi com um cirurgião muuuuito bom e que sabia o que estava fazendo. E pagar horrores num médico mega famoso não quer dizer que vai ficar bom. Vejam o caso que citei da Reneé Zellweger, que nem parece ela mais...e ela deve ter pago bem caro com um médico top.


E QUAIS OS TIPOS DE PEELINGS químicos EXISTENTES PARA CADA TIPO DE PELE?


Ácido Glicólico, Ácido Lático e Ácido Salicílico - São os mais seguros por serem mais "fracos" vamos por assim dizer. Melhoram o aspecto da pele, renovando as camadas superficial da pele, ajudando a atenuar manchas de sol e ruguinhas menores. Podemos encontrar vários produtos dermatológicos que levam esses ácidos em sua composição à venda em grande escala. Porém a quantidade de ácidos utilizada nesse tipo de peeling é pequena e não irrita tanto a pele ou tem tanto poder de abrasão quanto os outros tipos mais fortes. A frequência de aplicações nesse caso é mais vezes seguidas até que se obtenha o resultado desejado, ou seja...se vc tiver manchinhas ou alguns sinais de idade, ai ter que recorrer a um número maior de aplicações, porém o risco de ter a pele destruída num procedimento mais forte praticamente não existe...claro, tomando as devidas precauções e sempre fazendo uso de protetor solar. A sensação na pele é de uma esfoliação mais forte, o que é bem suportável e a vermelhidão logo desaparece.

Existem receitinhas caseiras com a Aspirina na tentativa de substituir o peeling com essa receita, mas não conheço ninguém que tenha feito e viu algum resultado e tbm não testei para falar a vcs se é bom ou não, se é seguro ou não...o fato é que o ácido acetil salicílico (Aspirina), como já diz o nome, tbm é um ácido e vc pode estar sujeita a alguma reação alérgica ou algo parecido.  Então, todo cuidado é pouco!

Tbm existem produtos vendidos internet afora, inclusive já vi blogueiras comercializando...Gente, pelo amor! Ácido é ácido. Um descuido e sua pele pode ser arruinada se não pelo resto da vida, mas vc pode ter um trabalho e gasto imensos para recuperá-la. Se está pensando em fazer uso de ácidos, seja para manchas ou marcas de idade, consulte o dermatologista para que ele avalie e indique o que é melhor para o seu caso, ok? Não saiam comprando pq a blogueira tal usa. Ela foi ao médico, vc...não! 

Ácido Retinóico - Esse tipo de ácido vai descamando progressivamente a epiderme, camada superior da pele e pode atingir alguma parte da derme, que é uma camada mediana da pele, como vcs podem visualizar melhor na ilustração abaixo:


bioderma.com


Ao atingir a derme, o ácido retinóico  acaba por estimular a produção de colágeno na área e como consequência, a firmeza da pele é nitidamente melhorada porque a produção de colágeno vai melhorando a elasticidade. A pele fica mais macia e o "viço" é restaurado. Mas em compensação, é melhor fugir do sol ao máximo porque o risco de manchar a pele é bem maior do que peelings mais superficiais, mesmo usado filtro solar. É muito provável que vc vai sentir a pele coçar ou arder, principalmente nas áreas do nariz e queixo. Vai perceber que em poucos dias a pele das maças do rosto vão dar uma leve descamada como se tivesse ido à praia no feriadão, mas para ver manchas sumirem a rugas desaparecerem, sob critério médico vai precisar de algumas aplicações. Pelo que vi, pelo menos 10 sessões para ver esses sinais indo embora.

Já trouxe aqui para vcs que faço uso do Vitanol A (tretinoína). O Vitanol A foi desenvolvido para combate às espinhas, até que descobriram que a tretinoína nada mais é que o ácido retinóico tão utilizado pela indústria cosmética no combate aos sinais da idade. Eu ainda não achei o melhor meio de usar o Vitanol, pq conforme relatei acima, coça, descama até em áreas que não passou (área dos olhos, por exemplo) e o cuidado para não manchar a pele mais do que já pode estar parece que nunca é suficiente, mesmo me bezuntando de filtro solar! Fico neurótica em pegar sol e pareço o Conde Drácula fugindo da luz! Já uso o Vitanol A há um certo tempo, claro...não usando no verão, em dias mais ensolarados e quentes não uso - mesmo sendo outono...então, por não ter ainda uma constância nas aplicações não posso dizer se minha pele estaria diferente se usasse religiosamente todos os dias pq prefiro a precaução mesmo que demasiada, mesmo tendo sido orientada  a não parar de usar mesmo que a pele coce ou arda um pouco. Porém, logo na primeira vez que usar, vai sentir a pele diferente: as marcas de expressão dão uma atenuada, a pele já fica mais macia e parece que até mais hidratada. Acredito na eficácia do medicamento, mas o medo de manchar a pele é maior rsrsrs

Ácido Fênico ou simplesmente Fenol é o mais agressivo que existe, muito embora já tenham feito uma variação do mesmo ácido para torná-lo menos agressivo, já que a forma tradicional deixa a pele em carne viva. Sim, minha gente. A pele não descama, ela sucumbe! Esse episódio que vi do Dr. Rey quando ele aplicou o Fenol naquela senhora, ela gemia de dor, não podia comer nem beber porque podia marcar a pele, tinha que ingerir tudo por canudinho e ela não conseguiu fazer nada por 1 mês, parecia uma múmia...sério! kkkkkkkk Deve dar um desespero se olhar daquele jeito...acho que a impressão é que virou uma monstra pra sempre! Felizmente, depois de um mês, a mulher estava com a pele radiante, parecia que tinha seus 40 anos de volta...e ela tinha uns 60 ou até mais.

O procedimento é bem invasivo, pois o paciente precisa ser, inclusive, sedado. Imagina com isso deve queimar! Em hipótese alguma pode -se procurar uma esteticista para esse fim, pois só cirurgiões plásticos estão habilitados a fazer o procedimento. Então, se alguma curiosa por aí dizer que faz, fuja!

Olhem só essas fotos:


google.com/serach


Vejam que a última foto, o rosto dessa senhora ainda está avermelhado. Sabem quanto tempo ela já tinha feito o peeling? 90 dias. A segunda foto, com poucos dias após o procedimento: parece que foi vítima de um maçarico! Deve ter sofrido até sentir algum alívio!



vaidadederme.com


Olha a diferença dese antes e depois. Incrível, né? Mas foi outra que deve ter sofrido um bocado até ficar com essa pele...

Numa variação mais "light", se é que podemos dizer assim, neste caso foi associada a solução de Jessner (ácido salicílico, resorcina e ácido lático) com fenol e ácido retinóico para remoção total das manchas. Tem descamação, tem incômodo, tem impressão de queimadura em alguns pontos, mas os médicos prometem que o sofrimento é bem menor. Olha que pele lisinha e iluminada que ficou! Achei perfeita, pois a mulher ainda parece bem jovem. 


sweetestpersonblog.com


Resta alguma dúvida ao que a dona Madonna recorreu? Pode até haver algum outro procedimento coadjuvante, mas particularmente, mesmo que ela não assuma, creio que é mais que provável que o Fenol entrou em ação bonito!

Pois é, meninas...procedimentos estão por aí aos montes ao nosso dispor, para cada idade, tipo de pele e bolso tbm. Mas se é seu caso estar pensando em algum procedimento para eliminar manchas ou se já tem uma ruga aqui ou ali, vá primeiro ao dermatologista para pedir uma opinião a respeito e faça o que melhor for indicado para sua pele para ter uma grata surpresa e não problemas futuros, ok?

Bjs e boa sorte!



Créditos:
foto 1  - tribunahoje.com
foto 2 - caras.uol.com.br
foto 3 - revistaquem.globo.com
foto 4 - celebridades.uol.com.br
Trecho entrevista Dr. Rey - entretenimento.r7.com