Image Map

01 junho 2015

4 cuidados básicos com os cabelos no inverno


Não sei se vcs são assim tbm, mas a média de lavadas por semana que tenho que fazer nos cabelos é maior do que em outra época do ano, por exemplo. Agora, que ainda é outono, já tenho que lavar mais os cabelos. E dá uma preguiça... Facebook Comments Smiley With Tongue Out

Para evitar que precise lavar quase todos os dias ou até diariamente sem que cause maiores danos aos fios, vamos a alguns conselhos:




muitochique.com




- NUNCA DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS: Nem pense em fazer isso! Aliás, em tempo algum vc deve fazer isso! Parece bobagem, mas é uma das piores coisas que se pode fazer aos cabelos. Ainda mais com tempo mais úmido, pois demora muito mais a secar a raiz e ainda dá a famigerada caspa. Pelo menos, seque bem os fios antes de deitar para dormir. Pode até ter preguiça, mas vc não quer que os cabelos pareçam sabugo de milho quando a estação acabar, quer? Evitar dormir com os cabelos molhados evita que se quebrem facilmente, evita queda e os cabelos não ficam aquela massaroca de manhã q vc vai ter mais pressa para arrumar e acabar penteando bruscamente e, logo, quebrando mais fios e deixando-os mais fracos. Portanto, evite ao máximo!




luanabalbini.com.br
- USE MENOS CONDICIONADOR: Se eles estão mais oleosos, parece besteira falar, mas usar menos condicionador é fundamental, já que usamos a água mais quente e o produto vai "melar" mais os cabelos, deixando-os mais pesados, além de fechar mais os poros e pode causar queda. Uma coisa leva à outra...portanto, atenção com isso tbm. Vale para aquela super hidratação tbm, que ao invés de ajudar, pode acabar danificando os fios a longo prazo. Tudo deve ser moderado. O certo é usar sempre o shampoo mais adequado e uma vez por semana hidratar bem. Nada mais do que isto. Condicionador, creme para pentear, spray de silicone tudo ao mesmo tempo só tende a danificar os fios e não protegê-los do mau tempo. Se puder apenas lavar e usar apenas um creme sem enxágue, um tanto melhor. 






lapetitefemme13.wordpress.com



- CUIDADO COM ACESSÓRIOS: tipo boina, chapéus e afins. Claro que pode usar e fica super estiloso, não é? Devemos usar e abusar desses acessórios que incrementam o visual no inverno, lógico! Mas não se empolgue em usar de manhã, tarde e noite e até para dormir (!), porque o coitado do couro cabeludo precisa respirar e fazer isso pode trazer sérios problemas, principalmente com queda e até calvície.








visaoregional.com.br






- ÁGUA QUENTE: Ahhh...nada como aquela água quentinha, reconfortante e nem dá mais vontade de sair dali debaixo, mas isso pode prejudicar não só o cabelo e o couro cabeludo e, como defesa, ficar mais oleoso e descamar, como vai fazer mal à pele tbm. O ideal é usar água morna...pq nem dá pra usar água fria mesmo, né? 









Com alguns cuidadinhos básicos e simples, podemos manter a saúde dos cabelos e deixá-los sempre bonitos, ok? Portanto, nada de excessos! Facebook Wink Smiley

5 comentários:

  1. Oi amiga
    Eu bem que tento tomar esses cuidados mas tem épocas que não dá mesmo.
    Valeu pelas dicas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Eu bem que tento tomar esses cuidados mas tem épocas que não dá mesmo.
    Valeu pelas dicas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ciça!
    Mas sempre que possível, cuide-se.
    Bjs e super obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ciça!
    Mas sempre que possível, cuide-se.
    Bjs e super obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito bem colocado, tenho sentido agora o quanto os acessórios para cabeça encurtam o espaço entre as lavagens, tem que tomar cuidado!
    Da água quente não consigo me livrar, moro no sul e hoje, por exemplo, tá 5º então... água quente nele, não tem escolha!! kkk Mas em compensação não durmo com ele molhado de jeito nenhum! Além de amanhecer todo amassado, piora minha psoríase (é, tem isso ainda hehe)
    Bjss

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir