Image Map

01 junho 2015

4 cuidados básicos com os cabelos no inverno


Não sei se vcs são assim tbm, mas a média de lavadas por semana que tenho que fazer nos cabelos é maior do que em outra época do ano, por exemplo. Agora, que ainda é outono, já tenho que lavar mais os cabelos. E dá uma preguiça... Facebook Comments Smiley With Tongue Out

Para evitar que precise lavar quase todos os dias ou até diariamente sem que cause maiores danos aos fios, vamos a alguns conselhos:




muitochique.com




- NUNCA DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS: Nem pense em fazer isso! Aliás, em tempo algum vc deve fazer isso! Parece bobagem, mas é uma das piores coisas que se pode fazer aos cabelos. Ainda mais com tempo mais úmido, pois demora muito mais a secar a raiz e ainda dá a famigerada caspa. Pelo menos, seque bem os fios antes de deitar para dormir. Pode até ter preguiça, mas vc não quer que os cabelos pareçam sabugo de milho quando a estação acabar, quer? Evitar dormir com os cabelos molhados evita que se quebrem facilmente, evita queda e os cabelos não ficam aquela massaroca de manhã q vc vai ter mais pressa para arrumar e acabar penteando bruscamente e, logo, quebrando mais fios e deixando-os mais fracos. Portanto, evite ao máximo!




luanabalbini.com.br
- USE MENOS CONDICIONADOR: Se eles estão mais oleosos, parece besteira falar, mas usar menos condicionador é fundamental, já que usamos a água mais quente e o produto vai "melar" mais os cabelos, deixando-os mais pesados, além de fechar mais os poros e pode causar queda. Uma coisa leva à outra...portanto, atenção com isso tbm. Vale para aquela super hidratação tbm, que ao invés de ajudar, pode acabar danificando os fios a longo prazo. Tudo deve ser moderado. O certo é usar sempre o shampoo mais adequado e uma vez por semana hidratar bem. Nada mais do que isto. Condicionador, creme para pentear, spray de silicone tudo ao mesmo tempo só tende a danificar os fios e não protegê-los do mau tempo. Se puder apenas lavar e usar apenas um creme sem enxágue, um tanto melhor. 






lapetitefemme13.wordpress.com



- CUIDADO COM ACESSÓRIOS: tipo boina, chapéus e afins. Claro que pode usar e fica super estiloso, não é? Devemos usar e abusar desses acessórios que incrementam o visual no inverno, lógico! Mas não se empolgue em usar de manhã, tarde e noite e até para dormir (!), porque o coitado do couro cabeludo precisa respirar e fazer isso pode trazer sérios problemas, principalmente com queda e até calvície.








visaoregional.com.br






- ÁGUA QUENTE: Ahhh...nada como aquela água quentinha, reconfortante e nem dá mais vontade de sair dali debaixo, mas isso pode prejudicar não só o cabelo e o couro cabeludo e, como defesa, ficar mais oleoso e descamar, como vai fazer mal à pele tbm. O ideal é usar água morna...pq nem dá pra usar água fria mesmo, né? 









Com alguns cuidadinhos básicos e simples, podemos manter a saúde dos cabelos e deixá-los sempre bonitos, ok? Portanto, nada de excessos! Facebook Wink Smiley