Image Map

01 maio 2015

Spa em casa


Quem não quer passar horas num salão de cabeleireiro, numa massagem, se cuidando o dia todo? Mas claro que isso é muito caro e nem sempre podemos dispender uma quantia em dinheiro importante para ter esses cuidados. Então, em alguns passos, mostro como eu faço isso em casa mesmo sem gastar  muito ou quase nada, sempre usando produtinhos que já temos em casa ou até mesmo produtos naturais. 

Esfoliação e clareamento dos dentes

Escovar os dentes com uma pasta dental clareadora, já usando um pouco de bicarbonato de sódio na própria escova. Após, utilizar meio limão + quantidade suficiente de bicarbonato de sódio para fazer uma pastinha e aplicar nos dentes. Não deixar muito tempo, pois vai sentir uma sensibilidade maior na gengiva. Nada que não desapareça após alguns minutos, mas pode ser incômodo e algumas pessoas podem ser alérgicas. Portanto, deve-se tomar cuidado. Eu não deixo mais que 5 minutos. Se sobrar muito dessa pasta, eu ainda aplico numas manchinhas de sol que tenho no rosto e deixo por uns 10 minutos.







Esfoliação de corpo e rosto

Muita gente pode estranhar, mas não uso nenhum produto esfoliante de farmácia, nem no rosto nem no corpo. Sempre que vou fazer esfoliação, uso borra do café ou misturo o próprio pó de café com azeite de oliva e misturo bem antes de aplicar e fazer os movimentos circulares para ir esfoliando a pele por completo.




O café possui agentes desintoxicantes para a pele. Em forma de borra, ele também contem oleoginosa natural, e sendo assim, além de esfoliar, também hidrata a pele. Façam o teste com a borra do café sem adicionar óleos, hidratantes...só a borra mesmo e vão constatar o que estou dizendo. A pele agradece. :)

Após, claro...tomar um bom banho e use os produtos que costuma usar para fins de hidratação dos cabelos, hidratante de corpo para banho, shampoo, etc.

Produtos: Shampoo de Mandioca Haskell, Hidratante de Banho Nivea de Flor de Baunilha e Mel, Espuma de Limpeza para pele sensível Flor de Algodão da Ecologie para o rosto, Sabonete Phebo Tuberosa da Turquia.






Hidratando os cabelos


Após o banho, aplico a máscara nos cabelos para hidratação. Neste caso, usei a Absolut Repair da 
L´oreal por 20 minutos e enxáguo novamente.  Essa linha, al´me de shampoo e condicionador, também conta com o Power Repair, que dá um help rápido para os cabelos, mas essa máscara é realmente ótima para recuperar os cabelos, seja qual problema for. Geralmente, uso essa máscara até como condicionador ou leave-in e funciona bem de qualquer jeito que a use. 



Como usei um pouco da pasta de bicarbonato com limão no rosto para ajudar clarear manchas de sol, após o banho usei bastante filtro solar no rosto para garantir que não apareçam mais manchas.














Spa para os pés


Agora sim, vamos partir para cuidar especialmente dos pés. 

Coloquei na bacia para os pés 2 litros de água + 1/5 litro de cá de camomila (para clarear a mancha de sol no peito do pé), sabonete líquido (este é da Nivea tbm, mas está na minha saboneteira do banheiro), anis estrelado ara decorar, mas com a água morna sobe um cheirinho bem gostoso e relaxante. E é só deixar os pezinhos repousando ali até a água começar esfriar...










Depois desse relaxamento para os pés, lixar e cortar as unhas, finalizamos pintando as unhas. Usei o Alice, da coleção da Isis Valverde










Não é por nada, mas pé é uma coisa que não fica boa nem cuidando
dele o dia todo! Acho pé uma coisa esquisita! kkkkkk

Por fim, ainda passei Hipoglós Amêndoas no peito dos pés para ajudar a clarear e pele manchada de sol no verão.




Como já viram, parti para as mãos...

Fazendo as unhas das mãos

Em quatro passos, mostro como faço minhas unhas. Esse procedimento é semanal: uso o amolecedor de cutículas, removo as cutículas tbm (elas podem ajudar na defesa das unhas, mas não gosto delas de jeito nenhum!) corto e lixo as unhas (poque elas crescem bem rápido),







Cortando e lixando...

Miracuticle da Avon para amolecer as cutículas

Vejam a lambança que eu faço para limpar as unhas enquanto pinto! rsrs


E aí está como ficou!



Ufa! Achei que não ia conseguir carregar as fotos tudo hoje, porque demora, né?!

Lembrando que qualquer SPA EM CASA vc pode fazer com os produtos de sua preferência, de acordo com as necessidades de sua pele, cabelos...enfim. O importante é sempre cuidar-se, nunca abrir mão de se sentir-se e estar bem! :)

Um beijo e até amanhã!