Image Map

27 maio 2015

Esfoliação com café para o rosto


Olá, crianças! Tudo bem?

Geralmente, costumo fazer a esfoliação com a borra do café mesmo, porque é uma forma de aproveitar algo que seria jogado fora e contém as propriedades necessárias para a pele, mas como já tinha jogado a borra do café de manhã, reuni duas colheres de sobremesa do pó do café novo e misturei com azeite, que o efeito é exatamente o mesmo. A frequência para fazer esse tipo de esfoliação depende de cada tipo de pele, mas no meu caso, faço a cada 15 dias ou 1 vez por mês no rosto. No corpo, acho que dá para fazer 1 vez por semana porque minha pele do corpo é mais seca que a do rosto. 








 O café possui propriedades desintoxicantes para a pele, sendo que é muito utilizado, principalmente, para tratar a pele afetada pela celulite, pois ajuda bastante a liberar as "porcarias" que formam a maldita! É como se o café "descongestionasse" a pele para proporcionar auxílio em sua renovação. E isso é notável logo que fazemos a esfoliação. Dá para perceber que a pele dá um "up" imediato, a pele parece revigorada, sabem? Até a firmeza fica diferente e deve ser por causa da excelente hidratação que deixa.. A pele não fica "bezuntada", eu garanto. E olha que minha pele do rosto é mista e poderia ficar um óleo só! 

Claro que para perceber esses efeitos benéficos na pele afetada por estrias e celulite tem que aliar à alimentação e tratamentos para esse fim, mas ele o café comprovadamente ajuda bastante. No caso aqui, vou apenas mostrar a esfoliação no rosto. E preparem-se para me ver "preta, preta...pretinha!" rsrs Oh Lord, o que eu não tenho feito por este blog?!


1 - Lavar...
2 - SOCOOOORRO!








Todos os dias, lavo o rosto com a Espuma de Limpeza Facial  com Óleo de Semente de Algodão da Ecologie porque limpa bem sem ressecar, é uma espuma bem leve e a textura é ideal. Aí, apliquei a mistura do café com azeite e olha aí que "beleza" eu fiquei...hehehe Depois é só fazer os movimentos circulares na pele para esfoliar bem...






Hoje, temos a participação mais que especial da Sophie, que adora ir pro banheiro junto com a gente quando vamos tomar banho (mas ela mesmo não toma, corre da água!) e olha a carinha dela observando o que estou fazendo...






HAHAHAHA

Bjs, bjs, bjs!