Image Map

27 abril 2015

Resenha: Shampoo de Mandioca Haskell + Creme para pentear com Moroccan Oil, da Avon


Lembram que postei as fotos das coisinhas de perfumaria que comprei, né? Se não viram, podem conferir aqui http://abarbarella.blogspot.com.br/2015/04/comprinhas-de-perfumaria-abril2015.html

E como prometido, vou falar de dois produtos e minha impressão sobre eles. Mas vale sempre frisar que cada produto reage diferente de pessoa para pessoa, certo? Então, vamos lá!

Se tem uma coisa que não vou atrás de fazer é usar shampoo, condicionador, máscara, leave-in...tudo da mesma marca. Uso aquilo que testo e faz bem pros meus cabelos. Já aconteceu de testar shampoo e condicionador da mesma marca, o shampoo ser ótimo e o condicionador, um horror!

O Shampoo de Mandioca Multifunções da Haskell eu já tinha usado algumas vezes, então, já é mais do que um teste rsrs Porém, na primeira vez que usei, não achei que ele era tão bom: meu cabelo ficou meio sem brilho, mesmo fazendo uma hidratação rápida as pontas ficaram ressecadas...não vi nada que justificasse seus quase R$ 26,00! Mas à medida que continuei usando, pude perceber uma ação gradual dele nos cabelos. A cada lavada, parecia que ele ia hidratando mais onde precisava sem deixar pesado onde já era hidratado. Com isso, percebi que não era necessário hidratar mais os cabelos, só bastava um pouquinho de leave-in e já estava tudo certo. Então, para mim, ele é super prático, é para ser usado em lavagens que vc não pretende usar máscara hidratante, aquelas lavagens tipo lavei, finalizei e pronto. Ele é ótimo para aqueles dias q vc está na correria e precisa q o cabelo fique em ordem, com menos friss possível e disciplinado, mas se usar secador, chapinha ou baby liss, melhor vai ficar, lógico. Testei com o próximo produto que vou falar e não deu certo, mas já testei com o Finalizador da Raiz Latina e deu super certo. Então, o mesmo produto, dependendo das combinações pode dar certo ou não. Com condicionadores não testei porque não tenho costume de usá-los, geralmente não me dou bem com eles.




Outro produtinho que disse que faria resenha é o Creme para Pentear com Moroccan Oil da Avon Advanced Techniques. E ontem eu testei o produto.




Lavei os cabelos com o Shampoo de Mandioca Multifunções da Haskell, E como meu cabelo é misto (isto é, mais para oleoso na raiz e seco nas pontas) e ia testar o creme para pentear, não usei mais nada para hidratar nem nada, só lavei mesmo. Bom, a primeira impressão que se tem é que para cabelos extremamente secos, ele pode funcionar muito bem porque ele realmente hidrata com pouco produto e dá uma boa finalização, mas em cabelos que não precisam de tanto, ele pesa. E muito! Passei só um tiquinhio dele nos fios e olha como ficou: 



A vaca lambeu, né, gente?! Que horror! Ficou pesado, melado....estava mais limpo antes de lavar!

Conclusão: tive que lavar tudo de novo porque ficou desse jeitinho que vcs estão vendo. Mas ainda vou testá-lo depois de usar um shampoo que não tenha ação hidratante quanto o Haskell para ter uma avaliação definitiva, pois esses dois produtos juntos não funcionaram, mas pode ser que com outro tipo de shampoo dê certo, né?

Esse Creme para Pentear possui óleo de argan e filtro solar, o que é muito bom para todos os tipos de cabelos mas principalmente para os tingidos, como o meu. Então, achei uma pena ter dado esse efeito...pelo menos, por hora. 

E espero que tenham gostado! Bjs!