Image Map

09 abril 2015

Livros que estou lendo...


...Ou melhor, que estou tentando acabar de ler rsrs

Conforme prometi pela manhã, aqui está os livros que iniciei a leitura e ainda não concluí.




Bem, creio que não devo dar muitos detalhes, mesmo que tivesse lido tudo porque seria spoiler. Mas falarei brevemente sobre ambos.

Sendo bem sincera, acredito que o primeiro livro não é uma leitura para todos, pois ele critica duramente toda e qualquer religião, principalmente o Cristianismo. É um livro em que seu autor dá uma dinâmica um tanto filosófica e histórica do tema religião e também entram as convicções do autor em relação ao mesmo. Portanto, pode ser uma leitura incômoda para quem tem uma crença e já se pôs em contato com esse tipo de leitura que não conseguiu digerir" muito bem. Porém, do ponto de vista deísta pode ser interessante, pois é um livro analítico e foi escrito para que pensemos acerca do assunto. E isto pode ser uma "faca de dois gumes", no meu ponto de vista.

O segundo é do autor John Grisham, um dos autores mais lidos nos Estados Unidos e me foi bem recomendado na Livraria Nobel pela vendedora. Alguns de seus livros viraram filmes: A Firma, O Dossiê Pelicano, Tempo de Matar e O Cliente. Mas aqui em A Herança, a história trata de um dono de madeireira da região já quase na casa dos 80 anos que vive sozinho com um câncer terminal, mesmo tendo dois filhos e duas ex-mulheres que à medida que vamos avançando capítulos, percebemos os detalhes da relação familiar. Seth se suicida e deixa sua fortuna para a única pessoa que tratava dele: a empregada. Mas, embora não tenha terminado o livro, logo se percebe que tem uma motivação mais forte para a empregada ter recebido a herança, que se descobrirá ao longo do livro. Todos os elementos são para que a história pegue fogo, com direito a barraco, briga judicial e tudo mais que tem direito. Eu, pelo menos, gosto dessas histórias que tem bastante conflito para ver onde vai dar rsrs 

Bem, essas são as dicas ou mostras de leitura deste mês. Espero que se identifiquem com um deles, mas logo logo trarei mais opções.