Image Map

11 abril 2015

DIY ou Faça Você Mesmo - Customizando Bomboniere :)


Olá de novo, pessoal!

Não sei se lembram da minha postagem sobre comprinhas de março, que comprei duas bombonieres de vidro reciclado e um outro vidro, que lembra um copo de coquetel (ainda estou bolando o que fazer com os outros dois vidros e depois trago pra vcs)

Pois bem: uma das bombonieres acabei utilizando alguns materiais que já tinha em casa para fazer uma, digamos, customização. É bem simpleszinha, mas não ficou só aquela coisa transparente sem graça. Não queria empetecar demais, então, fiz as alterações que vcs vão acompanhar abaixo.

Material:

- Cola (escolar mesmo. A minha é da Marie rsrs);
- Tesoura;
- Fita decorativa;
- Bomboniere de vidro ou material acrílico (ou qualquer tipo de recipiente que queira decorar).




O passo a passo deixarei em fotos também, mas é muito simples: é só medir e cortar o tamanho da fita suficiente para colar nas bordas do recipiente e ir colando aos poucos, apertando com o dedo porque, como a cola escolar neste caso é mais difícil de aderir no vidro e na fita de cetim, tem que ir apertando em toda extensão de onde está sendo aplicada para prender. Se preferir, use cola quente e pregadores para prender enquanto seca.



Na base, usei outro pedaço de fita e por cima dei um laço:



Então, ficou na borda do vidro com fita e embaixo, na base também. Assim:



E como o que interessa é o conteúdo rsrs Aí está a bomboniere finalizada com marshmellow dentro, que já nem existe mais porque já comi tudo!!! kkkkk




Vcs podem fazer customização do jeito que quiserem, com outros tipos de fitas, adicionar mais detalhes também na tampa, colocar flores (sim, já vi o povo por aí fazer com flores, mas particularmente achei que não tinha muito a ver hehe! Mas aí vai de gosto e também depende de que finalidade terá o recipiente)...enfim, o que sua criatividade permitir, ok?

Espero que tenham gostado!

Bjkas!