Image Map

30 março 2015

O que tomo para gastrite

Se tem uma coisa que incomoda (e dói!) demais é gastrite. Descobri recentemente que tenho essa porcaria pra me infernizar (rsrs) e duas semanas atrás tive uma crise daquelas que fiquei 5 dias sem comer nada sólido, tudo que caía no estômago doía, deitar doía, tudo doía...mas doía pra valer! Então, fiquei só com sopinhas e muito líquido, que também não podia tomar demais porque dava impressão que tinha comido tudo que tinha na geladeira, nos armários e mais um pouco. Tomei de um tudo, minha gente! Tudo que é remédio de farmácia que vcs possam imaginar eu tomei e não adiantou nada. Pensa no meu desespero sem poder comer! A impressão que dava é que nunca mais ia comer!

Aí, pesquisando sobre essa coisa desagradável, descobri algumas coisas que podemos fazer, em casa mesmo, para aliviar ou até mesmo curar esse mal.

 - Chá de Espinheira Santa: isso é muuuito bom mesmo!!!! Voltei a comer por causa dele. Tomava váááárias vezes ao dia e como me ajudou! Ajuda até hoje, porque quando sinto o estômago estranho, já corro pra ele. Você compra a erva mesmo em casa de produtos naturais (ou se achar na feira tbm), ferve a água e prepare a infusão, que é deixar a água juntamente com a erva por uns 15 minutos abafada, conforme mostro na minha caneca própria que ganhei de um amigo para preparar infusões. O gosto é de um chá comum, bem melhor do que enfrentar a Carqueja ou o Boldo do Chile e muito mais eficiente. Porém, grávidas não podem, em hipótese alguma tomar, pois é abortivo.



 - Suco de Aloe Vera: ou Babosa, como preferirem. É feito da poupa da Babosa. O alívio que esse suco dá é na hora, gente. Parece que alivia até a alma rsrs Melhor tomar ele mais geladinho pra disfarçar um pouquinho o gosto que é de lascar! Paguei R$ 27.90 na casa de produtos naturais e vc deve tomar 50 ml dele todos os dias. Sabe aquele copinho que vem em xarope? Tome 5 daqueles todo dia, mas se estiver com dor, na hora que tomar já vai perceber como se ele alivia bem.




 - Fécula de Batata: eu não sei se esse nome é propriamente comercial, mas que seja. Que fique claro que não estou fazendo propaganda, mas me ensinaram a fazer um mingau para tomar em jejum e sem açúcar. Não é nada agradável, mas uma das minhas tias disse que curou minha prima da gastrite fazendo isso todo dia. O tempo é indeterminado ou até repetir os exames e constatar que a praga da gastrite não existe mais! É baratinho e encontra em qualquer supermercado.



- Suco de couve com maçã: foi o que me deu saciedade enquanto não podia comer algo sólido e esse suco é bom para diversos males, porque a couve além de fortalecer o sistema imunológico devido suas propriedades, ela ajuda a limpar. Assim como a maça, que usei para melhorar o gosto, mas possui ação adstringente. E como creio que comi algo com chocolate que fez esse estrago todo, me ajudou bastante.


Créditos: belezaesaude.com


Claro que devemos seguir as recomendações do gastroenterologista de não comer e beber ao mesmo tempo, de não tomar café ou refrigerantes escuros (pois contém cafeína), não tomar bebidas alcóolicas principalmente vinho, não comer chocolates, não comer muito ou comer e logo deitar-­se....todos hábitos terríveis que cultivo há muito tempo! E como é difícil se livrar desses hábitos...mas é importante também evitar essas coisas para que os resultados surtam efeito em menos tempo.

Então, é isso: se vc tem gastrite ou se sofrer de algum mal repentino do estômago, pelo menos, lançar mão de produtos naturais não vai causar maiores problemas como os remédios cheios de tranqueiras podem trazer,não é mesmo? Além do que, sai muito mais barato do que se entupir de remédios que,na maioria das vezes, toma para "consertar" um mal e provoca outro. 

Sempre que eu souber de coisas naturais para saúde, beleza e demais assuntos, eu trarei aqui para vcs, ok?

Beijocas a todos!